terça-feira, 24 de março de 2009

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLA ESTADUAL CMT. MAURÍCIO COUTINHO DUTRA - 2009.

A Direção Colegiada da Escola Estadual CMT. Maurício Coutinho Dutra, no uso de suas atribuições legais, resolve estabelecer normas internas a serem cumpridas, objetivando com isso proporcionar uma melhor formação de seus alunos
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OBSERVAÇÕES GERAIS:

Sempre que os alunos utilizarem os serviços da Escola, tais como a biblioteca, sala de informática, em turno adverso ao seu deverá marcar na Coordenação e na Biblioteca.
Os pedidos de documentos deverão ser feitos na Secretaria, com 48 horas de antecedência.

SÃO DEVERES DO ALUNO:
*Comparecer e participar das aulas. Cumprir o horário e calendário escolar.
* Estudar, fazer tarefas e demais trabalhos solicitados.
*Presentar-se devidamente uniformizado às aulas e nas demais atividades realizadas pela Escola. Entregar aos responsáveis a correspondência enviada pela Escola e devolvê-la assinada, quando solicitado. Quando produzir danos materiais à Escola ou objetos de propriedade de colegas, professores e funcionários, o responsável deverá indenizar o prejudicado.
* Zelar pela limpeza e conservação das instalações e dependências, materiais, móveis, utensílios e equipamentos de propriedade da Escola.
* Comunicar à Escola qualquer problema (doença, viagem, etc). O atestado médico justifica, mas não abona a falta.

NÃO É PERMITIDO AO ALUNO:
* Entrar e sair das aulas sem autorização do professor.
* Ocupar-se, durante as aulas com trabalhos estranhos às mesmas.
* Trazer para a Escola material estranho ao estudo ( Fone de ouvido, rádio, brinquedo, revistas, CDs, etc).
* Utilizar o telefone celular dentro da sala de aula.
* Sair da sala de aula para os corredores e demais dependências da Escola, sem autorização do professor.
* Alterar, rasurar, suprimir ou acrescentar anotações lançadas nos documentos escolares.
* Promover jogos, excursões, vendas de qualquer produto, lista de pedidos ou campanhas de qualquer natureza sem autorização da Direção.
* Ausentar-se do estabeleciemnto sem que esteja devidamente autorizado pela família.
* Participar de brigas ou tomar atitudes incompatíveis com as normas disciplinares da Escola.
* Desrespeitar a integridade física e moral dos colegas e professores.
* Depredar os bens do uso coletivo, como classes, quadros, cadeiras, paredes, etc.

DA DISCIPLINA:
* Em caso de indisciplina, os alunos estarão sujeitos às seguintes penalidades:
1º. Advertência: que deverá vir assinada pelos pais ou responsáveis.
2º. Advertência: os pais ou responsáveis deverão aparecer na Escola.
3º. Advertência: suspensão até três dias consecutivos. Caso a Direção julgue o caso grave, o aluno receberá suspensão automática, sem passar pelas duas primeiras advertência.
* O cancelamento de matrícula só poderá ser aplicado pela Direção juntamente com o Conselho Tutelar em caso que julgarem extremamente grave.

OBS: Será considerada indisciplina toda e qualquer atitude que infrinja as normas estabelecidas pela Escola, tais como: desrespeito ao colega, professores e os demais funcionários, não cumprimento das obrigações escolares (tarefas)...


Diretor: Valtedon Martins Novaes.
Diretora Adjunta: Marta Andrade Oliveira
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Um comentário:

  1. adorei as normas parabéns diretor .......fabio serie:8anoB.........E BRIGADUUUUUUU PELA REFORMA DA QUADRA...........

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