quinta-feira, 14 de maio de 2009

DESENVOLVIMENTO DA PECUÁRIA NO MATO GROSSO DO SUL





Trabalho desenvolvido com a turma do 2º B, na disciplina de História, professora Maria de Fátima, O conteúdo foi trabalhado em sala de aula e apresentado pelos alunos na sala de tecnologia.

No Mato Grosso do Sul a pecuária se encontra cada vez mais desenvolvida, além dos recursos naturais, conta com apoio do governo que incentiva a atividade rural.

Os principais rebanhos sul matogrossense são: Gado para abate e leiteiro, suino. Há tamb´´em criações de animais de pequenos portes que fornecem produtos para alimentação do homem tais como: avicultura, apicultura, cunicultura, sericicultura e psicultura.
O Mato Grosso do Sul é um dos principais segmentos de economia Estadual, sendo sua contribuição ao PIM de R$ 252.673.00, representando 30% do setor primário da economia e 5% do PIB do Estado.
Não podemos esquecer da febre aftosa que ocasionou abate de muitos animais. Mato Grosso do Sul era o maior exportador de carne bovina, mas devido a contaminação perdemos o setor de exportação, perdendo uma grande porcentagem de sua renda.


Alunos: Thaiany, Debora, Camila, Petryson, Paloma, Scott, Pedro e Arnóbio.

Um comentário:

Seguidores